Jovem e o mercado de trabalho





Duas pesquisas, duas realidades. Mais de metade dos jovens brasileiros estão desempregados, mas ainda assim mostram otimismo; os jovens norte-americanos têm empregos à disposição, e claro, só podiam estar também otimistas. 
 No mundo em que vivemos hoje, é preciso ter muita capacidade, ser muito bom naquilo em que se quer especializar.

 O mercado de trabalho é muito competitivo, e para alcançar o êxito, deve-se fazer cursos de outros idiomas, ser "fera" em informática (uma vez que as profissões estão ligadas às tecnologias da informação), etc.
 Infelizmente, quem não tem uma alta qualificação profissional, deve se sujeitar a receber baixos salários ou sofrer duras conseqüências, como o desemprego.
  Mas antes de qualquer item na escolha de uma profissão é essencial escolher aquilo que gostamos e para o qual temos vocação, jamais se deixando levar pela ambição. Pois fazer o que não gostamos, nos torna péssimos profissionais gerando uma imensa frustração!
  O importante é ter confiança em nós mesmos, e força de vontade, para lutar pelo nosso sucesso profissional. Devemos dar o nosso melhor, para obter um futuro brilhante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário